quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ORANDO POR QUEM FAZ









        
Meus Caros amigos do Blog, hoje viemos pedir suas orações pelo Pastor João Alfredo e toda a equipe ministerial  da Igreja Presbiteriana de Tampa Bay, irmãos nossos que ali tem levado a palavra de Deus para quem tanto precisa, que possamos assumir o compromisso de orar por eles, enquanto estamos pregando o Evangelho aqui no Brasil, eles fazem o mesmo nos EUA.

CONHEÇA A IGREJA PRESBITERIANA

I – É Igreja Cristã - A Igreja Presbiteriana faz parte da Igreja Universal de Cristo e, como tal, é Igreja histórica. Baseia-se unicamente nos ensinos de Jesus Cristo e dos seus apóstolos.

É da Igreja Apostólica, ou seja, da Escritura a sua forma de governo.

A Bíblia, muitos de seus hinos, suas doutrinas e seu sistema de governo são ricas heranças de mais de 1900 anos de experiência cristã.

É Igreja que aceita e celebra os dois sacramentos instituídos pelo Senhor Jesus: o Batismo (Para o crente e seus filhos) e a comunhão (Ceia do Senhor ou Santa Ceia).

É Igreja também herdeira da grande reforma do século XVI, ocorrida na Europa e é dessa reforma que provêm o seu grande amor à liberdade, seu zelo pela verdade e seu apego fiel à Palavra de Deus.

II – Crê em Deus - Pai, Filho e Espírito Santo, um só Deus, que subsiste eternamente em três pessoas, iguais em poder, amor, santidade, razão por que só a ele deve ser prestado todo o culto e adoração.

III – Aceita o CREDO APOSTÓLICO, como súmula de sua expressão de fé, assim expresso:

“Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao céu; está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Universal. Na comunhão dos santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição do corpo. Na vida eterna.”

IV – Aceita a Bíblia como única regra de fé e prática dada por Deus e considera falsas e perigosas todas as doutrinas e cerimônias contrárias às Sagradas Escrituras.

V – Reconhece o direito que seus membros têm de ler a respeito de outras religiões ou filosofias, pois confia na supremacia da revelação de Deus por meio das Sagradas Escrituras, através da ação iluminadora do Espírito Santo.

VI – Coopera com as demais Igrejas Evangélicas em divulgar a Bíblia, a Palavra de Deus, pois nela o homem, iluminado pelo Espírito Santo, pode encontrar o seu Salvador pessoal - Jesus Cristo.

Coopera também, com os que, em obediência a Deus, amam ao próximo e procuram dar-lhe assistência, praticando toda a boa obra para um mundo melhor.

VII – Proclama que Jesus Cristo é o único Salvador de todo aquele que nele crê. Somente pela fé o pecador recebe a salvação da sua alma.

Jesus disse:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(João 3:16)

E ainda:
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

VIII – Proclama que Jesus Cristo é o cabeça da Igreja e também a pedra sobre a qual a Igreja é edificada. Portanto, ela não pode levantar barreiras entre Deus e seu povo. Seu povo lhe pertence, sem necessidade de nenhum intermediário além de Jesus Cristo. Pedro assim disse sobre Jesus:

“E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.“
(Atos 4:12)

IX – Proclama que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, como afirmou o apóstolo Paulo. Proclama, no entanto, que a salvação é alcançada tão somente pela graça redentora de Deus, que tomou a iniciativa da busca e reconciliação do homem pecador. Por isso convida a todos para conhecerem o plano de Deus para a salvação, visitando e participando dos cultos e das Escolas Dominicais nos seus templos, para adorar a Deus e também conhecer a sua vontade, pelo estudo das Sagradas Escrituras.

X – Proclama o convite de Jesus:

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou humilde e manso de coração e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve.” (Mateus 11:20-30)

“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6:35, 37)



Por: Ministério Geração Reformada

Nenhum comentário:

Postar um comentário