segunda-feira, 28 de outubro de 2013

POR DE TRÁS DOS BASTIDORES

"...Portanto, não os temais, pois não há nada encoberto, que não venha ser revelado,nem oculto que não venha ser conhecido."
Mateus 10.26

Quando vamos ao teatro assistir alguma peça interessante, no final sempre temos uma crítica, seja ela positiva ou negativa. Construímos alguns posicionamentos, fazemos algumas aplicações, nos identificamos com alguns personagens, ou até mesmo identificamos pessoas que tem as mesmas características dos personagens. O teatro tem sempre um espetáculo novo a apresentar, sempre uma novidade para passar.

Certa vez, fui assistir um ensaio de grupo teatral, uma peça linda, com personagens lindos. No primeiro dia, ajustaram os textos as posições, revisaram e corrigiram o que poderia não dar certo na construção dos personagem. No dia seguinte começou pra valer o ensaio, e o que eu achei interessante é como pessoas totalmente opostas à personalidade do personagem a ser interpretado conseguiam fazer com que acreditássemos que ela mesmo seria o personagem, e reparei na arrogância, destemperamento, nervosismo, falsidades que havia ali, e de curiosidade perguntei.
"como você consegue interpretar um personagem que não tem nada a ver com vocês?
E essa pessoa respondeu: "E simples, todos temos que fazer acreditar as outras pessoas que somos aquilo que não somos, e fazemos isso muito bem."

A resposta na hora me pareceu meio que estranha, pois não tinha ainda uma maturidade para mensurar tamanha colocação como aquela. Mas hoje me deparo em alguns meios sociais, que não é o teatro, e vejo pessoas criando seus personagens, como se estivessem em um palco, tentando fazer com que as pessoas acreditem, que elas são aquilo que não são na verdade. E quando acho isso dentro da Igreja de Cristo me da asco, pois existem pessoas se camuflando, se disfarçando, rindo brincando, dizendo serem amigos, parceiros de turma, e na verdade são verdadeiras cobras manipuladoras, que através de politicagens querem conseguir seus prêmios e aplausos. E essas pessoas tem conseguidos esses aplausos. Não tenho nada contra fazer política, a política existe em qualquer lugar, sou contra a manobra da politicagem, que dizem uma coisa, fazem uma coisa, mas pensam totalmente outra, para conseguir esse status. E esse veneno se espalha de uma forma devastadora, e muitos tem aderido a esse tipo de comportamento.

Líderes de igreja, Lideres de departamentos de igreja, membros comuns de igreja, têm aderido esse tipo de comportamento . Isso quando não constroem um tipo super honesto e companheiro, e quando viramos as costas estão com as unhas encravadas nas mesmas.

Mas não temo a esses, pois tudo que está encoberto será revelado, é uma pena que se essas pessoas forem escolhidas de Deus, serão miseravelmente salvas, pela graça de Deus, digo miseravelmente por causa da forma de vida que levam, ainda bem que cada salvo receberá o seu galardão segundo as suas obras, e quero estar lá pra ver que tipo de galardão esses hipócritas vão receber.

E que abram as cortinas depois do show para conhecermos quem é quem!

Que Deus nos abençoe!
Gláucio Braga Santos 

Geração Reformada

Nenhum comentário:

Postar um comentário