sábado, 26 de outubro de 2013

MASCARADOS




   


                                             "Quem anda em sinceridade anda seguro." (Provérbios 10.9b)

Nos dias atuais temos tido a necessidade de referenciais dignos de serem imitados. Vivemos num mundo de crise moral, onde pessoas se disfarçam através de atitudes disfarçadas (desculpem a redundância), e isso tem sido uma realidade, principalmente dentro das igrejas, por esta causa precisamos buscar identificar esses mascarados, que escondem suas reais intenções, fingindo ser o que não são. Na verdade pode ser até que um dia eles realmente tiveram boas intenções, mas se tornaram políticos (no mal sentido da palavra) e, isso denota um desvio de caráter.


CARÁTER
É uma série de hábitos adquiridos ou desenvolvidos no decorrer do tempo, que define quem "é" a pessoa.

Mas existem pessoas que escondem seu verdadeiro caráter com boas atitudes, porque estão atrás de reputação, querem um lugar de destaque em determinado grupo, e procuram isso da pior forma possível.


Podemos muito bem conseguir um lugar de respeito através da demonstração de um bom caráter, e quando falo em bom caráter falo em cultivar bons valores que servirão como bússola orientadora de nossa moral, que determinará a qualidade de meu caráter.
Quando falo de Bom caráter falo das motivações, porque o que é mais importante? 
O QUE FAÇO? OU O MOTIVO POR TRÁS DAS MINHAS AÇÕES?

Temos que entender que nossas ações revelam quem somos, é impossível separar o nosso caráter das nossas ações. Como Cristãos precisamos basear as nossas palavras dentro do principio moral da vontade de Deus, senão, não haverá possibilidade de construir confiança, pela simples incoerência entre o que falamos e o que vivemos.


Meu caráter é expressado mais pela minha forma de pensar do que pela minha forma de agir, porque posso muito bem fazer uma coisa que não quero só pra agradar, e conseguir o que eu quero. e depois sigo meus planos.


Tenho medo quando penso que existem pessoas mascaradas, mas esse medo é contornado quando vejo que existem pessoas que buscam da melhor forma possível gerar atitudes sinceras, onde a promoção e o reconhecimento são consequências e não o objetivo.


E lembrem-se quem anda em sinceridade anda seguro.


Que Deus nos abençoe!
Gláucio Braga Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário